SINDISEAB define plano de atividades e orçamento anual de 2017 - SindiSeab

NOTÍCIAS


Planejamento

SINDISEAB define plano de atividades e orçamento anual de 2017

Com as mudanças na conjuntura política, precisamos buscar novas formas de encaminhar a luta.
24/01/2017

O sindicato tem visitado a base levantando os problemas nos locais de trabalho abordando questões trabalhistas, condições de trabalho e esclarecendo dúvidas sobre ações judiciais, dentre outras coisas que nos afligem. 

No dia 19 de janeiro, a Direção Estadual se reuniu para apreciar o Plano de Atividades e Orçamento Anual do SINDISEAB para o período de 01 de janeiro de 2017 a 31 de dezembro de 2017. 

Atividades aprovadas - o sindicato está programando plenárias regionais, o encontro estadual e seminário estadual (ou congresso). Em linhas gerais as atividades priorizam o diálogo com a base e com a sociedade, a partir dos locais de trabalho, sempre integrado com os sindicatos Cutistas, do FES, demais instituições e movimentos sociais. 

O trabalho de base que era feito rapidamente nos meses de fevereiro e março, é substituído por visitas aos locais de trabalho, de forma permanente, escalonada ao longo do ano. As principais atividades são:

a) reuniões de direção, jurídica, com aposentados e pensionistas, e nos locais de trabalho, atos públicos unificados com o FES. No dia 1º de fevereiro temos um ato público em luta pela data-base, às 13h00, em frente à ALEP;

b) dois eventos estaduais: (1) o Encontro Estadual está marcado para o dia 28 de abril, em Curitiba; (2) para o mês de outubro, o sindicato pretende promover um seminário (ou congresso) com data indicativa para os dias 27 e 28.

c) formação com um novo conceito, em parceria com os sindicatos Cutistas, do FES, e outras instituições e movimentos sociais.  

Importante - as plenárias não serão mais realizadas pela Direção Estadual, que estará ocupada com visitas aos locais de trabalho, negociações e mobilizações. As Direções Regionais ficarão responsáveis por organizar e fazer o debate regional pois o sindicato conta com apenas um dirigente liberado em período integral e outro liberado apenas um dia na semana para atividades sindicais, às sextas-feiras.

O Plano de Atividades  do SINDISEAB para o ano de 2017 foi aprovado por unanimidade, assim como o Orçamento Anual para o mesmo período. 

Confira:
* Ata da reunião de 19/01/17 
* Plano de Atividades (Anexo I)






Notícias relacionadas