20/02/2017

Novidade

SINDISEAB lança Curso de Formação de Contas

O objetivo apresentar as atribuições dos conselheiros fiscais e fornecer informações sobre o funcionamento do sindicato sob os aspectos jurídico, legislativo e contábil.

Sempre inovando, o SINDISEAB avança mais um passo na formação sindical. O conteúdo inédito do CFC - Curso de Formação de Contas - foi elaborado pelo Departamento de Formação do SINDISEAB em parceria com o Coletivo de Formação da CUT. O trabalho de pesquisa e formatação do curso levou cerca de seis meses para ser concluído.

Os participantes vão conhecer os trâmites administrativos para dirigir e fiscalizar uma entidade sindical com eficiência. O público-alvo inclui conselheiros fiscais, direção estadual, dirigentes regionais, associados e funcionários do sindicato.

O conteúdo é relevante também para os servidores que atuam como representantes dos servidores em outros conselhos municipais, estaduais e federais para melhorar o desempenho de suas atividades.

* A aula inaugural do CFC foi lançada em vídeo no dia 19 de fevereiro (assista aqui).

* vídeo com o conteúdo do módulo 2 - "Sindicalismo e Registro Sindical" (clique aqui).

* vídeo do módulo 3 - "O Conselho Fiscal" (clique aqui).

O curso será ministrado à distância, com carga horária de 80 horas. O documento com o conteúdo completo do curso já está disponível no site do sindicato (clique aqui).

A formação de conselheiros fiscais será ofertada na modalidade à distância através de vídeos, encontros virtuais e materiais no site do SINDISEAB até o fim do mês de março. Ao final será aplicada uma prova de avaliação que todos devem preencher e enviar para o sindicato. O curso tem objetivo de capacitação, não será fornecido certificado.