ADAPAR

Sindicatos se únem para elaborar pauta de reivindicações

Em 25 de abril, o SINDISEAB participou de uma reunião com a direção da ADAPAR para estreitar as relações entre todas as entidades sindicais que representam os funcionários e a direção da...

O SINDISEAB, representante da maioria dos servidores da ADAPAR, tem consultado constantemente a categoria e agora desenvolve o trabalho em parceira com o SENGE-PR, SINTEA-PR, SINZOOPAR, SINDIVET-PR, ATAEPAR e o Representante dos Servidores no Conselho de Administração da ADAPAR, que também participaram da audiência com Inácio Afonso Kroetz, diretor presidente da Agência de Defesa Agropecuária do Paraná.

A reunião do dia 25 de abril foi preparativa para o debate da pauta da categoria, conjunta entre todas as entidades, a ser protocolada em maio de 2017 na ADAPAR, SEAP e Casa Civil. O prazo combinado entre as entidades para o término dos trabalhos é o dia 12 de maio de 2017.

Na reunião, foram debatidos também a falta de pessoal, a necessidade de concurso público e o escontingenciamento dos recursos próprios da ADAPAR.

Além dos Postos Fiscais de Diamante do Norte e de Itaguajé, que foram reconstruídos - conforme constatado por visita recente do SINDISEAB nesses locais de trabalho - a Direção da ADAPAR informou que serão reconstruídas os Postos Fixos de Terra Rica e Campina Grande, além de melhorias nas estruturas em Santa Mariana e Ribeirão Claro.

Com cerca de 860 servidores, conforme o site do órgão, a Agência de Defesa Agropecuária do Paraná tem a finalidade de "estabelecer normas, padrões e procedimentos, que determinam a adoção das medidas de prevenção e preservação e contribuem para a sanidade da produção agropecuária paranaense, promovendo o aumento da competitividade junto ao mercado globalizado". Beneficiando o produtor, a indústria, o comerciante e consumidor.