Noticias


12/05/2017

Encontro Estadual

Assembleia aprova contas e mudanças na diretoria do SINDISEAB

Além disso, os servidores fizeram análise de conjuntura, escolha de representantes e conselheiros e, também, autorizaram ações judiciais.

A primeira atividade do Encontro Estadual do SINDISEAB, ocorrido no dia 28 de abril, no Hotel Condor, em Curitiba, foi a apreciação das contas do SINDISEAB. Após uma minuciosa exposição feita pela direção estadual, foi feita a leitura dos pareceres contábil e fiscal que apontam a regularidade das contas (leia aqui). Os documentos foram enviados com antecedência a todos os Núcleos Sindicais para conhecimento e análise prévia e publicados no site do SINDISEAB. Confira o memorando 05/2017 enviado ao Núcleos Sindicais (clique aqui). A Assembleia Geral Ordinária (AGO) apreciou e aprovou as contas do exercício de 2016. A prestação de contas está publicada  no jornal 233 (clique aqui). Mesmo sem haver o que questionar, um associado decidiu votar contra. Assim, as contas do SINDISEAB foram aprovadas por ampla maioria. 

Eleições - no evento, foi referendada a chapa única, definida pelo FES, para conselheiros representantes dos servidores na ParanaPrevidência. Foram escolhidos também os delegados para representar o SINDISEAB no PlenaCUT, previsto para os dias 16 e 17 de junho, em Foz do Iguaçu. Ambas as eleições não são regulamentadas pelo sindicato, mas pela CUT e pelo FES. Para a indicação dos conselheiros da ParanaPrevidência, por exemplo, o FES convocou reuniões, aprovou regulamento e registrou em Ata. É preciso ficar claro que a representação é da entidade. É coletiva. Nunca da pessoa. Não é a pessoa que se indica, mas a assembleia é quem elege o representante designado pela Direção Estadual.

 A AGO também referendou a nova composição da Diretoria Executiva Estadual (DEE). O tema foi discutido previamente na reunião da DEE de 13 de abril (leia a Ata da DEE/13_04_17 aqui). O Tesoureiro Geral solicitou renúncia por problemas de saúde, e o primeiro tesoureiro foi substituído, por abandono, conforme determina o Estatuto Social. Confira a Ata do Encontro Estadual (clique aqui). 

Tempos difíceis - na segunda mesa do Encontro Estadual, os associados tiveram a oportunidade de tirar suas dúvidas sobre a atual conjuntura política. O Secretário Geral da CUT-PR, Márcio Kieller, saudou os participantes do Encontro Estadual, destacou que dentre todas as assembleias de categorias em que acompanha, a AGE do SINDISEAB é uma das mais democráticas, garantindo tempo para os participantes falarem. Kieller falou também sobre a programação da Greve Geral que aconteceu no mesmo dia que o nosso Encontro Estadual, 28 de abril, e acompanhou a eleição dos delegados que vão representar o SINDISEAB no PlenaCUT.

O assessor econômico do SINDISEAB e do FES, Cid Cordeiro, falou sobre as finanças do Estado. Fabiano Camargo da Silva, do DIEESE, também acrescentou informações econômicas. O ponto alto foi a explicação do advogado especialista em previdência, Ludmar Rafanhim, sobre as mudanças previstas na reforma que assombra o futuro dos brasileiros. 

Na última parte do Encontro Estadual, as assessoras jurídicas do sindicato explicam sobre o andamento das ações judiciais. O relatório completo foi enviado previamente para os dirigentes regionais. A DEE destinou uma hora para que os associados conversassem diretamente com a advogada. Todas as dúvidas dos associados foram esclarecidas. O  sindicato colocou em dia todas as ações judiciais que estavam pendentes. O nosso presidente fez uma transmissão, ao vivo, no final do evento: (clique aqui)

Pauta de Reivindicações  de 2017 - confira, no link, os itens reivindicados pela base do SINDISEAB. Mas, lembre-se que o debate é permanente, mutável. Por isso, sempre que houver necessidade, entre em contato com a DEE para que, após deliberação coletiva da categoria, novos itens sejam inseridos na pauta.

Greve Geral - No país todo, cerca de 40 milhões de trabalhadores aderiram à paralisação contra as reformas nefastas do governo ilegítimo. Em Curitiba, a Greve Geral reuniu 30 mil pessoas (leia aqui). Você encontra a cobertura completa e fica por dentro das notícias atualizadas acessando o Facebook do SINDISEAB (clique aqui

SINDISEAB na Greve Geral - conforme já explicado em nota (clique aqui), o SINDISEAB não pôde adiar a realização do Encontro Estadual, mas o pessoal no interior participou ativamente da maior Greve Geral da História do Brasil. Os nossos dirigentes regionais enviaram fotos de Francisco Beltrão, Maringá, Paranavaí e de Umuarama. Confira as imagens (clique aqui). E você, tem fotos das mobilizações do dia 28 de abril aí no interior? Mande para a gente.

29 de Abril - no último sábado, completaram-se dois anos do Massacre do Centro Cívico. Assista o vídeo em memória à data (clique aqui). 


Ata do Encontro Estadual registrada em cartório 

No processo de digitalização, pelo escaner, o aquivo ficou muito pesado. Por isso, foi dividido em partes:

* Parte 01 - Ata do Encontro Estadual de 28 de abril de 2017 (clique aqui)

* Parte 02 - Ata do Encontro Estadual de 28 de abril de 2017 (clique aqui)

* Parte 03 - Ata do Encontro Estadual de 28 de abril de 2017 (clique aqui)

* Parte 04 - Ata do Encontro Estadual de 28 de abril de 2017 (clique aqui)

* Parte 05 - Ata do Encontro Estadual de 28 de abril de 2017 (clique aqui)

* Parte 06 - Ata do Encontro Estadual de 28 de abril de 2017 (clique aqui)

* Parte 07 - Ata do Encontro Estadual de 28 de abril de 2017 (clique aqui)

* Parte 08 - Ata do Encontro Estadual de 28 de abril de 2017 (clique aqui)

* Parte 09 - Ata do Encontro Estadual de 28 de abril de 2017 (clique aqui)

* Parte 10 - Ata do Encontro Estadual de 28 de abril de 2017 (clique aqui)