Ato público com 30 mil servidores pressiona Ratinho Jr - SindiSeab

É grave! É greve!

Ato público com 30 mil servidores pressiona Ratinho Jr

Em reunião tensa, o governo promete apresentar nova proposta de reajuste ainda hoje (09). As caravanas de servidores permanecem na capital até a resposta e ocupam galerias da ALEP.
09/07/2019

Hoje (09), o 2º Ato Público Unificado dos Servidores Públicos Estaduais levou ao Palácio Iguaçu o dobro de pessoas do anterior, ocorrido há uma semana.

Cerca de 30 mil pessoas marcharam desde a Praça do Casal Nu (19 de Dezembro) até o Centro Cívico, onde permanecem em vigília até que o governador apresente uma proposta concreta e decente de reposição salarial para os servidores públicos estaduais do Poder Executivo.

Vigília - o governo ficou de dar resposta ainda hoje. O Comando de Greve Estadual está reunido e orientou que as caravanas fiquem em Curitiba, até que saia a resposta. Agora à tarde, os servidores ocupam as galerias da Assembleia Legislativa do Paraná (assista aqui).

SINDISEAB - a assembleia geral extraordinária do sindicato elegeu os delegados para os congressos estadual e nacional da CUT, mas deixou suspensa a avaliação sobre as negociações, por conta da reunião com o governo. O sindicato protocolou, conforme exige a legislação, os ofícios para todos os órgãos da base, confira aqui.

Os delegados para o 13º CONCUT, que será realizado de 07 a 10 de outubro de 2019, em Praia Grande, em São Paulo, são:

* Donizetti Aparecido Rosa da Silva (titular);

* Temístocles Santos Vital (suplente).

Já para o 14º CECUT, que acontece de 25 a 27 de outubro de 2019, em Praia de Leste, Paraná, os delegados escolhidos foram:

* Donizetti Aparecido Rosa da Silva (titular);

* Temístocles Santos Vital (titular);

* Josiane Bittencourt da Conceição (suplente).