Cida quer alterar plano de custeio para se isentar de dívidas com o Fundo Previdenciário - SindiSeab

Área Restrita - Efetue seu login

Encontre uma notícia

Área Restrita - Efetue seu login

Encontre uma notícia

NOTÍCIAS


ParanaPrevidência

Cida quer alterar plano de custeio para se isentar de dívidas com o Fundo Previdenciário

Todos na ALEP: os deputados Tadeu Veneri e Nereu Moura pediram vistas ao PL 402/2018, que volta à pauta da CCJ nesta quarta, 12 de dezembro.
11/12/2018

Dirigentes do FES estiveram agora (11/12) à tarde acompanhando o trâmite do PL402/2018 na Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa. O PL 402/2018 "perdoa" o calote dos governos Richa e Cida contra a ParanaPrevidência.



Ambos os governos deixaram de repassar a contrapartida patronal referente às contribuições previdenciárias de aposentados e pensionistas e usaram recursos do Fundo Previdenciário para custear a administração da ParanaPrevidência.



O Fórum Estadual dos Servidores (FES) denuncia que mais uma vez o governo envia um projeto de lei sem dialogar com os sindicatos, entidades que representam legalmente os servidores.



A manobra acontece novamente no "apagar das luzes" do ano legislativo e com o objetivo de lesar ainda mais o Fundo Previdenciário constituído pelas contribuições descontadas diretamente na folha de pagamento dos servidores!



CONVOCAÇÃO:



O FES convoca todas e todos os servidores da ativa e aposentados:

Quarta-feira, 12 de dezembro

Assembleia Legislativa do Paraná

às 13h30 na sala da CCJ






Notícias relacionadas