Deputados derrubam veto para reajuste dos poderes Legislativo e Judiciário - SindiSeab

NOTÍCIAS


Data-base

Deputados derrubam veto para reajuste dos poderes Legislativo e Judiciário

Ao retirar o projeto da de lei que concedia reajuste aos servidores do Poder Executivo, a governadora anunciou que só pretende retomar o debate depois das eleições. Nossa luta continua!
14/08/2018

O governo pretendia reajustar os nossos salários, defasados em quase 12%, com o mísero 1%. A proposta ficou tão feia, que os próprios deputados que tradicionalmente votam com o governo se insurgiram. A oposição angariou 33 assinaturas para, pelo menos, equiparar o reajuste dos servidores do Poder Executivo aos 2,76%, que já estavam previstos para os outros poderes.



Diante da saia justa, Cida optou por vetar para todos. Ontem, 13 de agosto, os deputados derrubaram os vetos. Agora, a governadora tem 48 horas para sancionar as leis que reajustam os salários da Assembleia Legislativa, Tribunal de Contas, Tribunal de Justiça, Ministério Público e Defensoria Pública, em 2,76%.



E o nosso?



O SINDISEAB, junto com os outros sindicatos que integram o FES, trabalhou diuturnamente para convencer e comprovar aos deputados que o governo tem caixa para saldar a nossa data-base. Foram cerca de dois meses de reuniões, protestos e ocupações, tanto no Palácio Iguaçu; quanto na ALEP. Depois da retirada do PL da data-base, o FES participou de mais duas reuniões para reivindicar os 2,76% em 2018.



A governadora está na saia justa outra vez. Terá que decidir: vai reajustar o nosso, ou vai consagrar a iniquidade?



Veja como foi a sessão plenária:  aqui






Notícias relacionadas