FES aprova GREVE UNIFICADA dos servidores públicos do Paraná - SindiSeab

Chega de calote!

FES aprova GREVE UNIFICADA dos servidores públicos do Paraná

As lideranças dos sindicatos que representam servidores públicos e compõem o FES deram início a preparação para uma greve geral unificada.
06/06/2019

A decisão é uma resposta diante da postura do governo Ratinho Junior (PSD) que ainda não anunciou o pagamento da reposição salarial do funcionalismo.

No dia 14 de junho, a adesão é pela greve geral convocada pelas centrais sindicais, em defesa da data-base e contra a reforma da Previdência. A concentração terá início às 10h, em frente ao Palácio Iguaçu.

Nessa data, o FES quer uma reunião com o governador. Caso os servidores não tenham resposta concreta para solucionar o impasse, a deliberação é por greve estadual a partir do dia 25 junho.

Chega de calote! - A data-base venceu no dia 1º de maio e os servidores da educação, saúde, segurança e outras categorias do serviço público estadual estão sem correção desde 2016. A defasagem passa de 17%.

De acordo com o economista Cid Cordeiro, o prejuízo dos trabalhadores equivale a dois meses de salário a menos por ano.

Deliberação do FES

14/06: Greve Geral em defesa da data-base e contra a reforma da Previdência. Concentração às 10h na Praça Nossa Senhora de Salete.

15/06: início da realização de plenárias regionais unificadas.

21/06: dia de combate à corrupção jurídica.

22/06: data final para as categorias realizarem suas assembleias para deflagração de greve.

25/06: início da greve estadual unificada.