Primeira reunião entre FES e governo fica para depois do carnaval - SindiSeab

Negociações

Primeira reunião entre FES e governo fica para depois do carnaval

Embora o encontro estivesse agendado, o chefe da Casa Civil, Guto Silva, e o líder do governo na Assembleia Legislativa, Husseim Bakri, tiveram problema de agenda e não compareceram.
27/02/2019

Representantes de diversos sindicatos que compõem o FES - Fórum das Entidades Sindicais - estiveram nessa quarta-feira, 27 de fevereiro, no Palácio Iguaçu para a primeira reunião com a atual gestão.

Após a argumentação dos dirigentes para que a reunião fosse mantida, o subchefe da Casa Civil, Alexandre Guimarães, e o chefe de gabinete de Bakri, Marcelo Schlenert, receberam a comissão de servidoras/es para se inteirar das reivindicações. Eles se comprometeram a agendar a primeira reunião de negociação de fato para semana seguinte ao carnaval.

Os cinco principais pontos da pauta do Fórum foram reiterados: data-base, ParanaPrevidência, combate aos atos antissindicais e contratação de mais profissionais.

Outro ponto tratado com os representantes do governo foi a recente circular nº 1/2019, de autoria da Casa Civil, que estabelece que os dias 4, 5, e a manhã do dia 6 de março, dias do feriado de carnaval, serão ponto facultativo e que devem ser repostos pelas servidoras e servidores.

As/os representantes do FES apontaram para o descabimento da decisão e a indignação das categorias. O subchefe da Casa Civil se comprometeu a reavaliar a situação e a emitir um posicionamento ainda durante o dia 27.

Texto e foto: Marcio Mittelbach / SindSaúde PR