Quais documentos são necessários para votar? - SindiSeab

Quais documentos são necessários para votar?

O processo eleitoral do SINDISEAB acontece nos dias 11 e 12 de junho. Veja como e onde depositar o seu voto.
05/06/2019

Compareçam às urnas - nos dias 11 e 12 de junho os sindicalizados tem um compromisso com o SINDISEAB. A cada três anos, os associados elegem nova diretoria para encaminhar as lutas que interessam à base sindical.

Neste ano, foi formada uma chapa de consenso e todas as pessoas interessadas em participar da gestão sindical, de 2019 a 2022, foram acolhidas na Chapa Todas e Todos no SINDISEAB.

Conjuntura exige união - as investidas contra os direitos dos servidores, da ativa e aposentados, chegaram ao limite. O momento político é grave, tanto para a agricultura, para o meio ambiente, quanto para a educação. A ameaça à nossa aposentadoria é real e a nossa única alternativa é lutarmos juntos!

O sindicato tem o papel maior - além de reivindicar e defender os direitos trabalhistas dos servidores, segundo o nosso estatuto, entre outros, o SINDISEAB tem o dever (Art. 3º):

* de trabalhar "por uma sociedade justa, fraterna e igualitária";

* "defender a solidariedade entre os povos";

* "lutar pela defesa das liberdades individuais e coletivas, pelo respeito à justiça e pelos direitos fundamentais do homem";

* "lutar em defesa da agricultura, meio ambiente, educação e pelo bem estar social";

* "lutar pela reforma agrária, preservação ambiental, educação pública gratuita e de qualidade, bem assim, defender os direitos da cidadania, especialmente do consumidor".

Cidadania ameaçada - quem acompanha a página do SINDISEAB no Facebook (clique aqui) sabe que o Brasil (soberania, ciência e tecnologia, meio ambiente, agricultura, educação, direitos humanos, etc) está sob forte ataque. Resistir é papel dos servidores públicos e do nosso sindicato. Por isso, precisamos que todos os sindicalizados votem para fortalecer o SINDISEAB.

Documentação - para votar, basta levar um documento de identificação com foto e o último contracheque. Assim, caso haja algum imprevisto, como ausência do seu nome na listagem de votação, com o holerite, você pode comprovar a sindicalização e votar em separado.

Preparativos - as urnas já foram enviadas para o interior e devidamente distribuídas. A edição 244 do nosso jornal "Folha do SINDISEAB" divulgou os locais  das urnas, a composição e as propostas da Chapa Todas e Todos no SINDISEAB. Confira aqui.