Servidores da Agricultura e Meio Ambiente podem entrar em greve contra destruição da previdência - SindiSeab

É grave!

SINDISEAB convoca assembleias gerais para o dia 25 de novembro. Em Curitiba, os servidores se reúnem às 10h00 no IAP e às 16h00 na SEAB.
21/11/2019

Falta diálogo! O governador Ratinho Jr já mostrou a que veio. Não dialoga porque sua intenção é clara: arrochar os salários e liquidar - o máximo que puder - os direitos dos servidores públicos estaduais.

Falta respeito! Mesmo com todas as tentativas de negociação por parte dos sindicatos que compõem o Fórum Estadual dos Servidores (FES), o governo estadual escolheu não pagar a data-base, destruir a nossa licença especial e agora quer aumentar a alíquota previdenciária, diminuir o valor das pensões e aposentadorias, aumentar as idades mínimas e o tempo de contribuição para a aposentadoria.

Falta verdade! Assim como o governo manipulou os dados - contrariando seus próprios relatórios financeiros - para justificar o calote nos salários dos servidores, agora, Ratinho Jr. propõe a reforma no Regime Próprio de Previdência dos Servidores sem sequer fazer um estudo atuarial. Quer alterar a Constituição Estadual em regime de urgência! O governo quer pagar no máximo 7,5% de contrapartida patronal, cobrar 14% de alíquota dos servidores e ainda, impor um teto para o valor dos benefícios.

Falta justiça! Por outro lado, Ratinho Jr privilegia grandes empresários com isenções fiscais bilionárias (R$ 11 bi em 2019), como se tivesse dinheiro sobrando. E assim, revela que seu governo é para os ricos em detrimento da maioria da população, que necessita dos serviços públicos.

CONVOCAÇÃO: diante de tal realidade, o SINDISEAB convoca todas e todos os servidores públicos estaduais das categorias de base para as assembleias gerais da próxima segunda-feira.  Em pauta, a análise dos projetos de lei de Ratinho Jr, com indicativo de greve contra a destruição da previdência dos servidores estaduais.

Programação do dia 25 de novembro, em Curitiba:

* AGE no IAP-Sede, às 10h00

* AGE na sede da SEAB, às 16h00

* Audiência Pública, às 18h00, no Plenarinho da ALEP (clique aqui)

No interior - todos os regionais devem se reunir para analisar a reforma da previdência estadual. Os núcleos sindicais que ainda não escolheram seus representantes devem fazê-lo com urgência!

Vamos à luta!

* Confira o edital das AGEs: aqui