Servidores fazem manifestação gigante em Curitiba - SindiSeab

Área Restrita - Efetue seu login

Encontre uma notícia

NOTÍCIAS


29 de Abril

Servidores fazem manifestação gigante em Curitiba

Diante da pressão, governo abre comissão permanente para negociar reivindicações dos sindicatos do FES. Confira os nomes indicados.
30/04/2019

Grande Ato Público - quem pensou que os servidores estariam desmobilizados e acuados se surpreendeu. O ato público de 29 de Abril, marcou quatro anos do Massacre do Centro Cívico, reuniu cerca de 10 mil pessoas em Curitiba e paralisou inúmeras repartições públicas em todo o Paraná. 



As principais reivindicações dos servidores são a reposição da inflação e o posicionamento contra a reforma da Previdência que, uma vez aprovada, vai atingir a todos os trabalhadores, inclusive o funcionalismo. No interior, aconteceram atos públicos também em Maringá, Londrina, Cascavel e Foz do Iguaçu.

 

A dor do bolso - o funcionalismo estadual está amargando um arrocho salarial de 17%, segundo os estudos do economista do FES, Cid Cordeiro. São três anos de salários congelados e a inflação acumulada já consumiu o equivalente a dois salários inteiros, por ano, de cada servidor público do Paraná (clique aqui). 



E este dinheiro onde está? Nos cofres do Governo. Na Audiência Pública sobre a data-base, em 23 de abril, o FES comprovou que o Governo tem, sim, todas as condições de honrar com seus compromissos com os servidores (confira aqui e aqui).



Promessa é dívida - enquanto candidato, Ratinho Jr prometeu pagar a data-base do funcionalismo estadual (assista). Agora, governador, usa a mesma estratégia de seus antecessores: a manipulação dos números. Mas o FES, experiente e atento, rebateu à altura (leia aqui).



Na reunião de ontem, que durou quase duas horas, o governo recuou e encaminhou para a criação de uma comissão permanente, paritária, para negociar o pagamento da data-base e as demais reivindicações dos servidores. Hoje, o FES protocolou ofício denominando os membros que vão representar os servidores. Na tarde próxima sexta-feira, acontece a primeira reunião de trabalho da Comissão Permanente. Pela manhã, os membros da comissão do FES se reúnem na sede da APP-Sindicato. Confira quem faz parte:



Poder Executivo - Titulares:

01 - Mauro Rockenbach - Presidente - Governadoria

02 - João Luiz Giona Júnior - Casa Civil

03 - Fernandes - SEFA

04 - Bráulio Cesco Fleury - SEAP

05 - João Evaristo Biasi



Suplentes:

01 - Marcos Aurélio Souza Pereira - Governadoria

02 - Eduardo Vinícius Magalhães - Casa Civil

03 Paulo Roberto Lucas - SPL



Poder Legislativo:

01 - Deputado Hussen Bakri

02 - Deputado Professor Lemos



FES Titulares: 

01. Marlei Fernandes de Carvalho, 

02. José Maria de Oliveira Marques

03. Jaqueline Pereira Tillmann

04. Michel Franco

05. Ricardo de Carvalho Miranda

06. Hermes Silva Leão



Suplentes: 

01. Donizetti Aparecido Rosa da Silva

02. Giancarlo Tozo

03. Marcelo Alves Seabra

04. Carolina Barbieri Brito Nadolny



Assessoria: 

01. Cid Cordeiro (Economista)



 



 






Notícias relacionadas